Sede de novidade
De dentro das nossas tocas, nos encontramos. Como se não bastasse – e não basta –, eventos pipocam nesse frio para nos encontrarmos ao vivo.
Frio. Acendi a lareira todos os dias. As pranchetas ficam em frente ao fogo, e assim produzi durante essa semana, me revezando entre sujar as mãos com os troncos de madeira, com as cinzas e com o carvão, ou sujar as mãos com o pincel e o nanquim. Lá fora, os eventos em São Paulo continuam borbulhando por todos os lados, como se fôssemos um povo acostumado com esse clima ártico.
Temos sede de eventos, sede de festa.
O que não falta são oportunidades pra matar essa nossa sede.
Essa já é a terceira edição desse evento de criadores de newsletters chamado “o Texto e o Tempo”. Eu vou participar de um bate-papo de autores de Quadrinhos que tem newsletter, às 10h do sábado, juntamente com a Helô D’Angelo e a Karipola, com mediação da Aline Valek . O evento é online e você pode participar de qualquer lugar DO UNIVERSO!
se inscreva e participe. A programação dura o final de semana inteiro, com vários bate-papos e oficinas de escrita. As newsletters não são uma novidade, mas elas deram uma explodida esse ano, e muita energia criativa está circulando nessas cartinhas que recebemos de gente que, acima de tudo, gosta de escrever, de desenhar, de criar e contar histórias, e encontrou nas newsletters uma maneira de compartilhar essa paixão com os outros
E, aproveitando o momento newsletter dessa cartinha, aqui vai o botão do apoiador, pra você que caiu de paraquedas por aqui poder se inscrever (ou para você, que já é apoiador gratuito, mas quer ser algo mais).
Para quem gosta de evento grande e prefere se aquecer no meio da multidão, o Anime Friends está rolando a todo vapor em São Paulo. Nas mesas do Artists Alley, você encontra todo tipo de Quadrinhos, não só mangá.
Se o que você prefere é uma festinha mais aconchegante, o Arraiá da loja Monstra é a sua pedida. Durante o sábado, dia 5, a loja oferece desconto em todos os Quadrinhos, além de prendas e quitutes juninos (julinos, no caso).
Começa neste final de semana mais uma edição do projeto Arena da Palavra, que acontece em parceria com diversas livrarias em São Paulo, tentando reforçar a conexão entre o autor, que produz o livro, e o livreiro, que lê o livro e o sugere para os leitores. Vale a pena conferir toda a programação, mas se você quiser saber dos Quadrinhos, a conversa é no dia 12 de Julho, na Ria Livraria, com o tema Um panorama crítico do Quadrinho Autoral Brasileiro, hoje, com a participação de Amanda Miranda, Carol Borges e João Pinheiro, e mediação de Alcimar Frazão.
Beba água nesse inverno.
Também no frio é importante se hidratar.
Leia Quadrinhos.
Aliás: Qual foi o último Quadrinho legal que você leu? E quem já leu o primeiro capítulo de Umbrella Academy - Plan B?
Cuidem uns dos outros, com gentileza e curiosidade.
Pa-ZOW!
Fábio Moon
Base Lunar, São Paulo
4 de Julho de 2025
Fabio, bom dia.
Foi muito bom encontrar você por aqui.
Reli daytripper e Como falar com garotas em festa.
Estou me divertindo com A vingança das bibliotecas, de Tom Gauld.
Gostaria muito que você e o Gabriel autografassem Daytripper. Quem sabe?
O velhinho de 74 anos que adora HQ quer morrer feliz.
Abraços
Belo texto. Li ontem "Como Pedra", do Luckas Iohanathan. Trabalho incrível! Já leu?